sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MEGAPÓ Pinturas a Pó - conheça como se faz a pintura a Pó


PROCESSO DE PINTURA - Aplicação da tinta em pó

O processo de pintura com tinta em pó, pode ser considerado o mais simples e o que ocupa menor área quando comparado com os sistemas convencionais. Consiste, como nos sistemas convencionais líquidos, em 03 etapas fundamentais:

 1• Pré-tratamento do substrato;

 2 • Aplicação da tinta em pó; 

 3 • Cura da tinta em pó.


Aplicação 


2.1.Aplicação: Depois de pré-tratados, os substratos são colocados em transportadores contínuos ou suportes estacionários e levados para a cabine de pintura. Dentro da cabine o substrato recebe a tinta pulverizada. A aplicação da tinta é feita com tensão variando de 20 - 90 KV, podendo a mesma ser virgem ou uma mistura com a tinta recuperada, devendo neste caso, ser previamente peneirada; (80 mesh para tintas texturizadas e metálicas e 100 mesh para tintas lisas). 

2.2. Recuperação do pó: Na cabine de aplicação, a recuperação do excesso de pó não atraído pelo substrato, é feita através de um sistema de exaustão que aspira as partículas de pó, coletando-as em ciclones ou filtros. Um sistema de recuperação eficiente deve recuperar de 95 a 99% da tinta aspirada. Atualmente, já existe no mercado sistemas de aplicação e recuperação de pó totalmente automatizados.


Fonte: Epristinta







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário